Oba!!! Mais Selinhos Lindos!!!

Que Selinho lindo que Ganhei da
Tia Marcinha.
http://www.titiamarcinhainfantil.blogspot.com/

Marcia, amei o carinho. Você é uma amiga 
muito especial!


Lindo Mimo que ganhei da Amiga
Rosângela do Blog - Rosa.Angel.Aprendiz
http://rosangelaprendizagem.blogspot.com

Rô, fiquei muito feliz com este carinho.
Obrigada de coração.

Regrinhas:
Dizer quem te ofereceu;
Repassar para quantas amigas você quiser que te inspira.. Eu ofereço com muito carinho para:

1- Claúdia.- Criando Arte
2- Leila Bambino- Educação é Tudo
3- Beta - SOS Professores
4-Amanda - Pingos e Gotas
5- Héllen Dayane
6- Valdineia - Val artes Digitais
7- Edmeia - Fofuchas Eva e Cia
8- Edna - Cantinho da Edna
9- Andrea - Vivendo em Eva
10- Kelly Evarts
11- Gil - Ateliê da Gil
12- Neide - Fazendo Arte Com Eva
13- Nilda - Artesanato da Nil
14- Silvana - Arte em Eva e Papéis
15- Suellen - Artes da Susu
16- Sandra - Artes da Sandra
17- Clésia - Mãos de Fada
18- Cristina - Crisarte

Com carinho para vocês!! Admiro e muito o trabalho hiper criativos que vocês fazem. E com certeza vocês fazem parte da minha lista de inspiração.
Beijos no coração te todas.

Que Selinho Mais lindo!
Ganhei da Amiga Claudia
Claudia, você é uma amiga muito especial.
Amei o presente! Ficou show!!

Dia Internacional da Mulher


                8 de Março dia
     Internacional da Mulher

História

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Conquistas das Mulheres Brasileiras 
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.
Fonte: http://www.suapesquisa.com

Algumas Sugestões: 
Mural: Achei essa flor da net e tive a seguinte ideia: Montar um mural junto com os alunos. A flor pode ser feita no EVA, ou outro material que preferir. Dentro da Rosa colocar uma figura recortada de revista de mulheres trabalhando e de várias etnias e escreva mo mural uma linda mensagem homenageando as mulheres. 

Cartões:
Esse eu achei no www.smartkids.com.br



Decoração para Sala de Aula Pesonalizada

Fiz essa linda decoração para decorar
 a sala de aula da amiga Karla Valéria. 
Personalizei a sala dela com a 
"mascote do blog dela".

Seja Bem Vindos

Placa da Porta

Parabéns

Palavrinhas Mágicas


Avental dos Ajudantes do Dia
Para os meninos

 Para as meninas
Chamei minha prima Gleyci para ser
a  Modelo. rs...
Essas corujinhas e letras são para enfeitar
o cantinho da leitura dela

As corujinhas estão soltas. Vão ficar cada uma de um lado do cantinho de leitura dela. 
Coloquei juntas aqui, apenas para bater as fotos.

A karla amou!! Espero que vocês também gostem de mais essa decoração de sala que fiz.

As fotos não estão tão boas porque são de celular. Minha câmera está viajando. rsrs...

O blog da Amiga karla é: http://professoravaleriaeduc.blogspot.com
Quem criou a linda mascote dela foi a Vera:
http://tutinarts.blogspot.com/

Olba!!! Ganhei mais Selinhos!!

Lindo Mimo que Ganhei da Amiga
Joelma, Cris Rosy e Nilda
http://abcda-tiacris.blogspot.com.br
http://artesanatodanil.blogspot.com/

Lindo Mimo da Amiga 
Val Artes Digitais
http://valartesdigitais.blogspot.com
Val, simplesmente Amei!!
Obrigada de coração pelo carinho.

Lindo Carinho das Amigas 
Ana Lucia, Rosy,Gisela, Tia Sónia,Claúdia
 Daniela Souza e a Amiga Angel


http://wwwideiasdalu.blogspot.com
http://rosesande.blogspot.com
http://cantinhoencantadodatiagi.blogspot.com
http://baudatiasonia.blogspot.com/
http://criandoartecommagia.blogspot.com
http://aosmestresdaeducacao.blogspot.com/
http://docessonhosdepapel.blogspot.com/
Lindas!! obrigada pelo carinho de sempre.
Ameii de coração!! Fico muito feliz de ser lembrada
por amigas tão especiais.
Repassar para quantas Amigas Arteiras você quiser:
Eu ofereço com muito Carinho para:
Gil - http://crisartecriandoarte.blogspot.com
Cristiana - http://crisartecriandoarte.blogspot.com/
Valdineia - - http://valartesdigitais.blogspot.com/

Bjo no coração de cada uma!


Lindo Mimo da Nova Amiga
Nilda
http://artesanatodanil.blogspot.com
Nilda, Obrigada pelo carinho.
Amei!


Lindo Mimo que Ganhei da
Amiga Suellen
http://artesusu2010.blogspot.com

Suellen, fiquei hiper feliz!!
Obrigada de coração pelo carinho!


Lindo Mimo da Amiga Marinalda
Parabéns pela Conquista!!

Ganhei esse lindo Mimo da querida Amiga
Karina
http://professorakah.blogspot.com

Karina, amei o carinho! 
Obrigada de Coração


Ganhei esse lindo selinho da Amiga
Karla Kayrone
http://karlakayrone-servicosocialepedagogia.blogspot.com

Karla, obrigada pelo carinho.
Amei!!

Ganhei esse lindo selinho da Amiga
Ana Lúcia

http://wwwideiasdalu.blogspot.com/

Lú!! Ficou uma graça. Amei!!1
Obrigado de coração pelo carinho

Que selinho fofo!!! Ganhei esse da 
Amiga Claudia

http://www.criandoartecommagia.blogspot.com

Claudia, amei!! Obrigada pelo carinho de sempre

Ganhei este lindo Selinho da Amiga 
Tia Gi


http://cantinhoencantadodatiagi.blogspot.com

Gi, amei!! Obrigada pelo carinho.

Projeto Carnaval do Brasil


         Projeto
Carnaval do Brasil

Publico Alvo: Educação Infantil e Fundamental l
Cronograma: 1 a 2 semanas. 


Justificativa: Desde pequenas, as crianças aprendem muito, sobre o mundo, fazendo perguntas e ouvindo fatos e histórias dos seus familiares, amigos até mesmo assistindo TV, vídeos e ou folheando e apreciando revistas e jornais.Vivenciam também experiências e interagem num contexto de: conceitos, gostos e costumes formando suas idéias e conhecimentos sobre o mundo que a cerca.Através deste pensamento será trabalhado o tema "O Carnaval", de forma integrada indo de encontro aos interesses das crianças respeitando suas necessidades, curiosidades e idéias.
* Linguagem oral e escrita;
*  jogo artístico;
* Apreciação musical;
* Expressividade;
* Equilíbrio e coordenação;
* Número e sistema de numeração;


Estratégias:
*Música
* Poemas;
* Parlendas;
* Painéis;
* Pesquisa;
* Dança,
* Desenho;.
* Pintura;
* Festa de carnaval;
* Brincadeiras infantis;
* Jogos diversos;
* Ditado;
* Recorte e colagem;
* Carta enigmática
* Literatura infantil;
* Vídeos;
* Cds;
* Fantoches;
* Máscaras;
* Murais informativos;
* Atividades explorando a escrita de letras e números.


Desenvolvimento das atividades:
O projeto O carnaval do Brasil, pode ser desenvolvido através da sua história. Para tornar a história do carnaval do Brasil interessante levar para a sala de aula reportagens e fotos sobre o assunto. Observando o interesse das crianças pode-se propor para o grupo uma pesquisa como tarefa de casa. O material que as crianças trouxerem poderá ser apresentado no momento da rodinha. Todos deverão ter a oportunidade de mostrar sua pesquisa para o grupo e falar sobre ela. Em seguida, poderão confeccionar murais ou cartazes informativos. Os murais ou cartazes informativos chamam a atenção até dos pais ou responsáveis das crianças, que também param em frente para ler, observar e comentar sobre as informações contidas nos mesmos. E também poderão conferir a utilização da pesquisa feita por seus filhos.Além das atividades específicas como: rodinhas informativas; hora de novidades e surpresas; pesquisas; comentários de gravuras e observações dirigidas; também poderão ser realizadas, com as crianças, atividades relacionadas que auxiliem no esclarecimento e fixação do assunto estudado, explorando a comunicação e expressão através de pantomimas, coro falado, poesias, jogos e recreação. Explorar, também, a matemática com objetivo de desenvolver conceitos matemáticos. E cantar músicas de carnaval, pois é possível constatar que a maioria das crianças não conhece as músicas apresentadas, mas todas aprendem com facilidade. É preciso, portanto, realizar momentos divertidos com muita música e dança.


Eixo a serem trabalhados:


Identidade e Autonomia:* Que tipos de fantasias as crianças mais gostam? E porquê?;* A importância de respeitar as opiniões das outras pessoas;* Como ajudar meu amigo a construir sua fantasia ou atividade (cooperação);* Trabalho em roda da conversa e atividades que necessitem do trabalho do outro.;* Questionar e investigar o que as crianças sabem sobre o carnaval.


Movimento* Realizar um baile de carnaval, com fantasias, mascaras, trabalhar as marchinhas, expressão corporal e coreografias.


Música

* Trazer clássicos do carnaval e atualidades, ampliando a cultura dos alunos;(além dos clássicos uma sugestão é o cd de carnaval palavra cantada* Trabalhar as marcinhas de Carnaval.

Artes Visuais* Construir o cenário para o baile de carnaval com enfeites, mascaras;* Construir adereços música escolhida pelo professor a ser trabalhado; Pode ser feito uma apresentação coreografada para toda a escola.* Confeccinoar máscaras usando diversos materiaais para enfeitar as máscaras*As crianças precisam ter a oportunidade de usar sua criatividade através do recorte, colagem, pintura e desenho com guache, giz de cera e lápis de cores, montagem de painéis e construção de máscaras carnavalescas.* Cada criança recebe uma máscara de pirata (ou outro personagem) para pintar, colar adereços, enfim, enfeitar do seu agrado. E saem máscaras no capricho.* É preciso promover momentos para escutar, dançar e brincar muito com músicas carnavalescas atuais e antigas. Estes momentos são importantes para a socialização do grupo.


Linguagem Oral e Escrita* Trabalho com os nomes das crianças (adaptando a música mamãe eu quero) e outras marchinhas de carnaval. Mamãe eu quero Mamãe eu quero Mamãe eu quero mamar Dá chupeta, Dá chupeta Dá chupeta para o (a) _______________ não chorar.* Trabalho com palavras chave da música escolhida pelo professor;* Alfabeto Móvel das palavras* Brincadeira da mala: objetos do carnaval com fichas dos respectivos nomes* Realizar diversas atividades que envolva o carnaval incluindo também desenhos pra colorir e enfeitar.


Exemplos:
* Caça-palavras;
* Ditados divertidos;
* Alfabeto móvel;
* Qual o número que vem antes ou depois do número indicado pela professora ou colegas;


Exemplo de Jogos


Bingo:
Com cartelas individuais explorando palavras cada criança tem a oportunidade de jogar bingo.
Exemplo de palavras que podem ser exploradas:
* Palhaço;
* Alegria;
* Salão;
* Serpentina;
* Colombina;
* Fantasias;
* Samba;
* E muitas outras palavras que lembra o carnaval.


Jogo da forca:
Este jogo pode ser realizado no quadro de giz e ele é realizado com a participação de todas as crianças. Usar palavras que envolvam o carnaval
As crianças têm a oportunidade de adivinhar quais são as letras que compõe a palavra e qual é a palavra...


Jogo do dominó:

Este jogo explora a primeira letra da palavra. 
A criança precisa juntar a cartela da letra coma palavra.Exemplo: C / Carnaval - F / Fantasia....

Natureza e Sociedade
* Trabalhar a história do Carnaval através de apresentações com fantoches,
* Mostrar as coranças através de recortes, vídeos, jornais, revistas a cultura dos carnavais em outros estados brasileiros.
* Levar as crianças a sala de informática e mostrar vários vídeos sobre o carnaval. Mostrar carnaval de outras estados.


Conclusão:
Durante a realização deste projeto é importante observar e perceber o interesse das crianças em aprender e participar das atividades propostas com atenção, se assimilaram a importância do carnaval na cultura brasileira.
Avaliação / Observação:Avaliação através da observação de cada atividades desenvolvida e trabalhada. Observar se as crianças assimilaram a cultura carnavalesca do nosso Brasil e como cada uma respondeu as atividades propostas.