Quadro com Caixa de Ovo

Quadro de Caixa de Ovo para presentear a Mamãe


                                                             Passo a Passo

Quadro para o Dia das Mães

           Feito em papel Paraná


                                                                   Como fazer
Essa mesma ideia também fica bem legal para fazer 
em uma tela ou em uma camiseta.
Pode também confeccionar uma pequena exposição de artes.

Tulipa em Tecido para o Dia das Mães


Uma linda opção de decoração são esses vasinhos de flores de tecido para o dia das Mães

                 Sempre quis aprender a fazser está Tulipa.
Materiais: tecidos de algodão estampado; palitos de churrasco; bolas de isopor; fita floral ou fita de cetim; manta acrílica ou plumante; linha e agulha; cola quente.
Passo a Passo
1 – Corte 4 retângulos para as flores e 8 para as folhas no tamanho desejado (usei o tamanho 12×8);
2 – Encape o palito de churrasco com fita floral ou enrole numa fita de cetim;

3 – Corte a bola de isopor pela metade (mas se quiser pode usar a bola inteira) e espete no palito de churrasco;
4 – Para as folhas: coloque dois retângulos um sobre o outro (com o lado direito virado para dentro) e risque no tecido o desenho de uma folha. Passe uma costura sobre o risco ou faça pontos de alinhavo. Desvire a folha para o lado direito e, se quiser faça uma costura nas beiradas para dar melhor acabamento;

5 – Para as flores: dobre o retângulo ao meio e costure as beiradas na máquina ou faça pontos de alinhavo pelo avesso;

6 – Passe o cabo da flor pelo meio do retângulo (ainda pelo avesso). Em seguida use a agulha e linha para alinhavar o tecido e prendê-lo abaixo da bola de isopor;
7 – Coloque um pouco de manta acrílica ou plumante a redor da bola de isopor para deixar a flor mais fofinha;
8 – Em seguida vire o tecido para cima (veja como fica bem feito o acabamento no fundo da flor);
9 – Na parte de cima não precisa fazer acabamento, apenas vire as bordas para dentro (cerca de 1 cm). Preencha a parte de cima com mais manta acrílica;

10 – Agora feche a tulipa dando um pontinho de lado a lado como mostrado. Faça o mesmo pelo outro lado. Se quiser pode pregar uma miçanga ou pérola no centro;
11 – Coloque o cabo da flor sobre a folha e passe um pouco de cola quente (ou cola branca) para firmar e fechar a ponta da folha;
12 – Agora faça o mesmo para montar as outras tulipas.

13 – Fixe as tulipas no fundo de um vasinho com uma espuma floral, ou pedaço de isopor ou até mesmo com areia colorida.

Observação: O vasinho pode ser de massa de tomate, de garrafa pet, de caixinha de suco, entre outros.

Porta Retrato para o Dia das Mães

Cartão para Dia das Mães


                 Cartão flor


Cartão Tulipa


Recadinho Importante ás Amigas (os)


Olá Amigos (os),

Desculpem-me a ausencia e a falta de novas postagens nesses ultimas duas semanas.
Minha afilhada que estava grávida, passou muito mal nessas ultimas semanas, e eu quem estou no corre, corre, pra lá, pra cá, leva, trás, busca leva. Esses corres, corres de hospital casa, casa hospital.

O bebê nasceu prematuro na quinta-feira dia 19/04, mas ele ainda não teve alta, mas apesar de tudo, ele está bem. Continuo no corre, corre.
Voltarei as postar assim que o Nohan Andrew estiver em casa. 

Beijos no coracão de cada um de vocês.
Até breve!

Lindo Selinho da Amiga Nil

Lindo Selinho que Ganhei da Amiga Nil
http://artesanatodanil.blogspot.com.br

Amiga Amei!! Obrigada pelo carinho.


Fe;liz Páscoa á todos os Amigos


A todos os Amigos do Meu Cantinho

Páscoa é tempo de amor,
da família de paz;
é tempo de agradecermos
Por tudo que temos 
e por tudo que teremos.
Páscoa é um sentimento
nos nossos corações
De esperança, amor, fé e confiança.
É dia de milagres;
É tempo de retrospecção
por tudo que tem sido
e por tudo que será
E momento de agradecer a vida á Deus
Que nesta páscoa
o amor e a fé renasça e  faça
eterna morada em sua vida.

Feliz Páscoa!!!

Beijos Achocolatados no coração!

Lindo Selinho!

Ganhei esse lindo Mimo da
Amiga Claudia

http://www.criandoartecommagia.blogspot.com.br/

 Claudia linda! Obrigada pelo lindo Carinho.
Amei!!

A Origem da Páscoa e os Símbolos Pascais.

A origem da Páscoa
A palavra “Páscoa” tem origem hebraica (Pessach) e significa passagem. 
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
Páscoa Cristã: 
 Celebra a passagem de Jesus, da “morte para a vida”. A ressurreição também simbolizando um novo começo. 
Páscoa é outra ocasião ligada à gastronomia, em que a conduta Cristã de não se comer carnes vermelhas no período serve como estímulo para que peixes, notadamente o bacalhau, sejam as estrelas de cardápios criativos ou tradicionais.
Páscoa Judaíca
: É a principal festa do judaísmo, que comemora a libertação dos hebreus do Egito pela passagem do mar Vermelho. Durante uma refeição solene, em família, come-se o Cordeiro da Páscoa e o pão sem fermento, o matzá. O pão sem fermento retrata a situação vivida pelos judeus que como estavam em fuga, não tinham tempo para esperá-lo crescer.
Ovo de Páscoa
O ovo é considerado a mais perfeita embalagem natural. Em diversas culturas também simboliza o começo do universo. Os sacerdotes druidas escolheram o ovo como símbolo de sua seita. Outra corrente assegura que o ovo é símbolo pascal inspirado no costume chinês de colorir ovos de pata, para celebrar a vida que deles se origina. Ovos eram cozidos e comidos durante os festivais do antigo Egito, Pérsia, Grécia e Roma. Coloridos, eram presenteados para celebrar a chegada da florida primavera, depois do inverno branco no Hemisfério Norte.

Estas culturas tinham o ovo como emblema do universo, a palavra da suprema divindade, o princípio da vida. 
Acredita-se que os missionários e os cruzados trouxeram para a Europa Ocidental o costume de presentear com ovos. Na época medieval, eram pintados de vermelho para representar o sangue de Cristo. 
Os cristãos adotaram esta tradição e o ovo passou a ser o símbolo da tumba da qual Jesus ressuscitou.
Ovos de chocolate começaram a aparecer no século XVII. Ovos de plástico recheados de ovos de chocolate ou bombons surgiram na década de 60.
Coelho da Páscoa
O coelho simbolizando a Páscoa também tem origem anglo-saxônica e pré-cristã – simboliza a fecundidade. Lebres e coelhos eram associados à abundância da nova vida, após um inverno de privações. Na verdade era uma lebre, que já nasce com os olhos abertos e não um coelho que simbolizava a Páscoa. Desde a antiguidade a lebre, cuja gestação dura apenas um mês, era a representação da Lua, que neste mesmo espaço de tempo passa da escuridão da Lua Nova ao brilho da lua Cheia.
A última Lua cheia após o equinócio de inverno determinava a data da Páscoa. Também de acordo com as lendas, o coelho de Páscoa era um belo pássaro que pertencia à deusa Eostre e, um dia, transformou-se. Como no âmago – continuava pássaro, o coelho continuava a construir seu ninho e o enchia de ovos.
Páscoa no Mundo
Os Chineses comemoram o “Ching-Ming”, uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeições e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes.
Os Europeus decoram ovos cozidos e fazem brincadeiras, como rolá-los ladeira abaixo. O vencedor será o ovo que rolar mais longe sem quebrar.
Na Europa Ocidental (Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia), amigos e parentes são presenteados com ovos decorados e a tradição diz que se as crianças forem bem comportadas na noite anterior ao domingo de Páscoa e deixarem um boné de tecido num lugar escondido, o coelho deixará doces e ovos coloridos nesses “ninhos”.
No Hemisfério Norte, a Páscoa coincide com a entrada da primavera e, por isso, foi associada à idéia de renovação de vida, misturando as tradições cristã e pagã. Lá é chamado de Easter, nome derivado da Deusa da Primavera – Eostre.
Os Norte-americanos costumam fazer a brincadeira de “caça ao ovo”, onde os ovos de chocolates são escondidos nos quintais ou dentro das casas e as crianças devem procurá-los na manhã de Páscoa.
Os Brasileiros e os Latinos também têm o costume de fazer a brincadeira de “caça ao ovo” e, em algumas famílias, as crianças montam suas próprias cestas de Páscoa, que são deixadas para o “coelhinho” colocar os ovos na madrugada.



O ovo simboliza o nascimento, a vida, o ressurgimento de Cristo e é um símbolo desde a Antigüidade, época em que já era costume presentear as pessoas, por ocasião da Páscoa, com ovos enfeitados e coloridos. Os ovos de Páscoa representam também o final da quaresma.

O cacau, cujo nome científico em grego é Teobroma Cacau, quer dizer: o néctar dos deuses. Seu sabor e sua força energética sempre foram reconhecidos em toda a Europa. Ao tomar o formato de um ovo, representou mais intensamente a força rejuvenescedora da vida. O ovo de chocolate é, portanto, o símbolo da vida.

Os coelhos surgiram como símbolos da Páscoa na época dos egípcios, pois representam a fecundidade e a reprodução constante da vida. Convém lembrar que, embora eles apareçam associados aos ovos, até hoje não se viu um coelho que botasse um ovo, muito menos de chocolate.

A cruz mistifica todo o significado da Páscoa, na ressurreição e também no calvário de Jesus Cristo. Desde a ano 325 d.C. é considerada como símbolo oficial do cristianismo.

Na celebração do sábado de Aleluia, véspera do domingo de Páscoa, é feita a bênção da água que será utilizada nos batismos durante o ano. Cristo é a verdadeira água, fonte de vida.
O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa. No Novo Testamento, simboliza Cristo que é o Cordeiro de Deus sacrificado em prol da salvação de toda a humanidade, seu rebanho.

O pão e o vinho eram, na Antigüidade, a comida e bebida mais comuns. Jesus Cristo se serviu desses alimentos para simbolizar sua presença constante ao instituir a Eucaristia. Assim, o pão e o vinho simbolizam o corpo e o sangue de Jesus e a vida eterna.

As vestes brancas usadas na celebração pascal retomam a passagem referente à transfiguração de Cristo (na qual as vestimentas de Jesus se tornaram resplandecentes de brancura.) O branco simboliza a pureza, a paz e a plenitude.
As velas são uma marca das celebrações religiosas pascais. Em certos países, os católicos apagam todas as luzes de suas igrejas na Sexta-feira da Paixão. Na véspera da Páscoa, fazem um novo fogo para acender o principal círio pascal e o utilizam para reacender todas as velas da igreja. Então, acendem suas próprias velas e as levam para casa a fim de utilizá-las em ocasiões especiais.
No Sábado Santo a celebração católica é iniciada com a bênção do fogo, chamado de “fogo novo”.


O círio pascal é aquela grande vela decorada que tem a cruz como desenho central. Simboliza a luz dos povos, em Cristo. As palavras “Alfa e Ômega” nela gravadas querem dizer: “Deus é o princípio e o fim de tudo”.