Dia Internacional da Mulher


                8 de Março dia
     Internacional da Mulher

História

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Conquistas das Mulheres Brasileiras 
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.
Fonte: http://www.suapesquisa.com

Algumas Sugestões: 
Mural: Achei essa flor da net e tive a seguinte ideia: Montar um mural junto com os alunos. A flor pode ser feita no EVA, ou outro material que preferir. Dentro da Rosa colocar uma figura recortada de revista de mulheres trabalhando e de várias etnias e escreva mo mural uma linda mensagem homenageando as mulheres. 

Cartões:
Esse eu achei no www.smartkids.com.br



16 comentários:

Rosangela Vali disse...

Oi amiga! Bela postagem.Amei as lembrancinhas. Já dá para me inspirar em modelos e dizeres.
Parabéns e até mais!

Rose Craveiro disse...

Oi Dany..é sempre bom recebê-la em meu blog!! eu simplesmente amei esta florzinha linda demais..parabéns viu..um grande beijo e tenha uma semana abençoada!!

Suellen ( SUSU) disse...

EI AMIGA TEM UM PRESENTINHO PRA VC NO MEU BLOG PASSA LÁ E PODE PEGAR ...ESPERO QUE GOSTE !! 1000BJS DA SUSU!!!

Karla Kayrone disse...

Oi florzinha!!! Vim pegar meu presentinho e confesso q ficou maravilhoso!!! Parabéns a cada dia vc está se aprimorando, ficou um show!! Vou guardá-lo com mt carinho tá!! Bjosss e tenha uma maravilhosa semana!!!

a alegria do seu artesanato disse...

seu blog é muito fofo e criativo amei o blog.
http://artesanatodanil.blogspot.com/
ja faço parte do seu blog.
poderia virar membro do meu blog?
pode pegar meu selinho?
fica com DEUS

Rosy disse...

DANY, PASSA LÁ NO MEU CANTINHO. TEM SELINHO PARA VOCÊ. BEIJOS!!!!!!!!

a alegria do seu artesanato disse...

oi linda, obrigada pelo carinho pela visita no meu blog ja peguei o seu selinho ja eatá no meu blog,seu selinho é lindoooooooooooooooooo e é muito especial.
um abraço com amor e carinho fica com DEUS

Val Artes Digitais disse...

Oi minha querida muito obrigada, amei e seu selinho já está comigo, se quiser pode pegar o meu também, tenha um lindo fim de semana...bjsss

Val

Tia Sonia disse...

Oi querida, passei pra te oferecer um selinho lindo e mimoso. Passe no baú e confira, bjs.

Era uma vez... disse...

Zilhões de desculpas pro Dany aqueles recadinhos estava deixando de lado por causa do outro em cima,e tbm ando as voltas com trabalhos acad~emicos afff é correria pura e então hoje qdo entrei nossa que susto e por isso me perdoe e vim logo te conhecer e me tornar sua amiga amei o seu cantinho e sempre que eu puder darei uma passadinha para te visitar. E então vc me perdoa?? espero que sim!! Beijinhos fofos cheiiinhos de carinho e pedidos de perdão!!

.Edméa disse...

Já peguei o selinho tá flor bjs!!

.Edméa disse...

Adorei seu molde de flor na latinha gostaria de saber se vc ñ se importa se eu postar no meu blog,com os devidos créditos é claro!!Bjs!

MIL IDÉIAS ATELIÊ DA GIL disse...

OI MINHA FLORZINHA.. AMO MUITO TER VC COMO AMIGA... ADOREI O SELINHO... E COLOQUEI NO BLOG... BOA SEMANA PRA TI... TUDO DE MARAVILHOSO ....BJS

cantinho da mami disse...

Olá, Dany querida, me desculpe a demora em retribuir a visita, e obrigada pelo convite. Queria muito te participado do sorteio, mais não deu, fica para o próximo. Mais com certeza foi um sucesso! Porque fiquei babando de tão lindo! Fico muito feliz com sua presença em meu Blog. Parabéns pelo Blog! Está muito fofo! Deus a abençoe! Bjs no coração! Márcia Valéria.

Joelma disse...

Amei as sugestões!
Tem selinho no meu blog prá vc!
Bjs, Jo.

.Edméa disse...

Já postei seu molde,dá uma passadinha no blog bjs!!