Dinãmicas para Sala de Aula


Procurando um coração...

Material Necessário: Corações de cartolina cortados em duas partes de forma que uma delas se encaixe na outra. Cada coração só poderá encaixar em uma única metade.
Distribuir os corações já divididos de forma aleatória. Informar que ao ouvirem uma música caminharão pela sala em busca de seu par. Quando todos encontrarem 
seus pares, o educador irá parar a música e orientar para que os participantes conversem.


Abraçando amigos

Formar uma grande roda. Colocar bem baixinho uma música agradável. Informar que o grupo deverá estar atento à ordem dada para executá-la atentamente. Exemplo: "Abraço de três" e todos começam a se abraçar em grupo de três; "abraço de cinco", "abraço de um", "abraço de todo mundo." É importante que o educador esteja atento para que todos participem.


Eu sou... e você, quem é?

Formar uma roda, tomando o cuidado de verificar se todas as pessoas estão sendo vistas pelos demais colegas.
Combinar com o grupo para que lado a roda irá girar.
O educador inicia a atividade se apresentando e passa para outro. Por exemplo: "Eu sou João, e você, quem é?" "Eu sou Márcia, e você, quem é?" "Eu sou Lívia, e você quem é?"
A dinâmica de integração pode ser feita com o grupo de alunos em roda.


6 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Lições assim,
inspiram lições
que se eternizarão
nos corações
de nossos alunos
e alunas.

Que todos os dias
os sonhos nasçam em ti,
como nasce o sol pela manhã...

Elizete Deziderio disse...

Oi Dany tdb?
Adorei seu blog,estou criando um blog e gostaria de saber qual o site que vc tirou a decoração do seu .

Obrigada.
Bjs...
Elizete Dezidério.

Nanda disse...

adorei as dinamicas
ja esta se preparando para a volta as aulas amiga? felicidades bjimmm

www.ensinandocomcarinho.com.br disse...

Oi lindinha!
Adorei as novidades.
Estou com saudades de vc.
Beijos.

Nanda disse...

Dany, que dureza essa de fazer a decoraçao tudo de novo.nossa!aguardo os calendarios, pode mandar pro meu email
nanddaffer@yahoo.com.br
bjimmm amiga

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite querida amiga Dany!!!
AMEI essas dinâmicas.
Vou fazer com meus pequenos grandes pensantes.
Obrigada de coração por compartilhar.
Desejo que este novo ano letivo seja abençoado e muito feliz...
Tenha dias alegres!!!
Bjokas...da Bia!!!