Calendários Personalizados 2012

Calendários para Colar no Caderno

"Mente de Professor não para nunca". Acabamos de entrar de férias, e ao mesmo tempo, já estamos pensando e nos preparando para o inicio das aulas.
Personalizei esses calendários para meus alunos. Gosto de pedir para cada aluno colar o calendário do mês em seu caderno. Todos os dias peço á eles que pintem a data do dia, se faltarem algum dia, peço para que escrevam: "faltei". Os sábados e domingos peço que pintem de uma cor diferente dos dias da semana. Assim vou trabalhado no nosso dia-a-dia a questão temporal e verbal ao mesmo tempo. 












Achei no blog da Anynha http://paula-lyu.blogspot.com
e personalizei do meu jeitinho.







9 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Belos calendários. Vou recomendar a muitos colegas por aí hehehe. Tenha um ótimo dia.

www.ensinandocomcarinho.com.br disse...

Dany, que coisa mais linda esses calendários? Adorei a idéia. Vou tentar trabalhar assim com meus alunos eles aprendem se divertindo.
Beijos!!

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

OI Dany querida!
Concordo com vc em número, grau e gênero!
Professor nunca para!
Amei seus calendários e o objetivo.
Tbém irei trabalhar o calendário individualmente.
Geralmente, trabalhava no coletivo, um grande para todos os grupo.
2012, nos aguarde. Felicidades!

Anônimo disse...

Boa tarde Dany!
Que luxo de blog.
Minha querida, gostaria de saber se vc sabe fazer esses layouts.
Se sabe, quem sabe fizesse para mim, ou me passa o site.
Assim tento me virar nos trinta.
kkkkkkkkk
Já estou lhe seguindo.
Bjokas...da Bia!
Obrigada de coração por me seguir também.

Jonathan Cruz disse...

Dany, agradeço pela carta rsrsrs vou ler com bastante carinho e atenção e depois venho aqui te falar o que achei ok? abracim pra vc kkk

CLESIA disse...

Olá Dani , adorei seu blog, jáestou te seguindo e postei no meu blog seus lindos calendários, coloquei os créditos é claro!! Visite o meu blog clesiacoelhinha.blogspot.com

karla disse...

Lindo amiga, realmente vc tem td razão, msm de férias o professor fica pensando já o q vai trabalhar com seus alunos no retorno das aulas!!! É uma profissão cansativa, mas viciante tb e qd fazemos por amor, td se torna mais legal ainda!!! Parabéns pela criatividade!!! Vou recomendar para minhas colegas de trabalho tá!!! Bjokass

karla disse...

Oi florzinha!!! Voltei para te dizer q tb amo receber sua visitinha e q realmente vc acertou em partes, final de ano vc sabe como é, família unida, viagens nos fins de semana, curtição geral... Acabei ficando em off algumas vezes, mas o bloguinho ficou programado nas postagens, entrava as vezes para ver as postagens do sorteio, alguma coisa ou outra, mas agora estou de volta total e aproveitando para matar a saudade das amigas... Bjosss no coração!!!

Jonathan Cruz disse...

Vim aqui responder seu comentário enooooooorrrmeeee rsrsrrs e antes de responder quero te agradecer muito pelo carinho e atenção que você sempre dá para nosso grupo.

Vou começar com detalhes: (parte por parte)

1 - Sobre criar um blog com o suposto nome PROFESSORES VIRTUAIS, já havia pensado nessa possibilidade, mas depois de muitas pesquisas vejo que seria inútil. Prosseguir com um grupo de blogueiros eu posso realizar isso no meu blog fazendo uma boa campanha de divulgação sem nenhum problemas. E outra coisa, eu tenho agora 2 blogs, pois separei-os para investir em cada um o seu devido tema, um sobre catequese e outro sobre educação, a separação já fiz, e no de educação que no caso é o Blog Jonathan Cruz eu posso continuar com o grupo sim, devido o blog ter como tema principal EDUCAÇÃO, e nessa possibilidade de manter esses dois blogs, jamais irei conseguir manter um terceiro, meu tempo não permite rsrsrsrs, ficarei louco se isso ocorrer. O que eu quero é manter esses dois e sei que vai dar trabalho, por isso permanecerei só com os dois para que eu possa conduzi-los com qualidade, pois isso é o que eu prezo.

2- Você disse que o suposto blog poderia ser uma sala de encontro, pois fiz até um grupo de email, que serve para uma sala mesmo de debates, de 20 e tantos cadastrados somente 10 fazem parte desse grupo. Se fosse contar com postagens dos integrantes o suposto blog ficaria desatualizado rsrsrs, estou sendo franco. E acho que se os professores publicasse nesse suposto blog o brilho dos seus próprios blogs perderiam, ou seja, as pessoas acessam o blog e deixava de ver a postagem do autor em seu próprio blog.

3- Tem como interagir sim entre o grupo. E o modo mais certo de interação é acompanhar os blogs dos integrantes, tornar-se seguidor, deixar de vez enquanto um comentário, se possível fazer uma postagem coletiva dando aos devidos créditos e divulgando os blogs do grupo em seus blogs. E vejo que uma lista de divulgação que eu faço em meu blog já é o principal meio de aproximação, isso não quer dizer que devemos visitar todos, todos os dias, isso é impossível para quem trabalha, cuida do lar e etc, mas visitar sempre os que mantém mais atualizados, e aqueles que não atualizam suas postagem vai começar a postar por que sempre ficamos em busca de novidades todos os dias, e a lista e o grupo é a principal fonte de nossa aproximação.

4- Se eu criar selinhos para premiar quem interagir mais, visitar mais e comentar mais, vai acontecer de um dia os recebedores de selinhos nem ter lugar para colocar tantos selinhos assim rsrsrsrs.

5- Promoção para premiar acho até injusto, as pessoas acessarem os blogs por interesse em ganhar algo, acho que deve acessar por interesse, criar um laço. E também se eu premiasse, aja dinheiro rsrsrsrs, acho que devemos fazer promoção sim, mas de vezzzz enquanto e com algo muito importante pra isso.

No mais minha querida, no meio de tantas palavras que me deixastes eu tirei uma ideia sua, juntei com a minha e já estou planejando uma ideia. O problema é que devemos pensar numa ideia que realmente aumente a animação do grupo e o interesse de conhecer os outros integrantes.
Te informo que estou planejando uma ideia aqui, que acho que valerá a pena. Não vou te deixar totalmente na curiosidade não, e vou te adiantar. "Quem sabe a possibilidade de um troféu tipo? PROFESSORES VIRTUAIS 2012?" Minha ideia começa por aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito obrigado por tudo e pode sim continuar me dando dicas tá bom?

Fica com Deus e que Deus continue te iluminando para voc~e poder continuar sempre nos iluminando com suas belas ideias.