Um pouco sobre o Carnaval e Máscaras para Enfeitar


 Carnaval
O Carnaval é uma grande festa popular comemorativa em todo o Brasil.. Mas cada região festeja de uma maneira diferente. É no Rio de Janeiro que a festa do carnaval têm um brilho fora do comum. e atraí milhões de turistas do mundo todo. No Brasil o carnaval é comemorado durante os quatro dias que antecedem a quaresma.. Ele começa no sábado e termina na terça-feira, pois a quarta-feira é de cinzas, segundo a igreja católica, um dia de penitência. Acredita-se que o carnaval originou-se das antigas festas pagãs que comemoravam o inicio da primavera. No Brasil, o carnaval originou-se do violento entrudo português festejado desde a época do colonial. Os foliões jogavam limões e pó de cal uns nos outros. Com o passar do tempo, o entrudo tornou-se mais civilizado. Sugiram os bailes de máscaras e os desfiles de carros enfeitados. Foi nesse período que as mais lindas marchinhas de carnaval foram compostas.. Hoje, o carnaval é dominado pelo desfile das escolas de samba e trios elétricos, mas não perdeu suas características populares. O carnaval foi crescendo e tornando-se mais uma grande festa popular no século xx. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas que deixavam o carnaval cada vez mais animado.. A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde, transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. a partir daí, o carnaval de rua começou a ganhar um novo formato. Começaram a surgir novas escolas de samba no Rio e em São Paulo., organizadas em Ligas de Escolas de Samba. Começaram a surgir os campeonatos dos desfiles das escolas. O carnaval de rua manteve sua tradição originais da Região Nordeste do Brasil. Em cidades com Recife e Olinda, as pessoas saem ás ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu. Os desfiles dos bonecos gigantes, em Recife são uma das principais atrações desta cidade durante o carnaval. Na cidade de Salvador existem os trios elétricos, embalados por músicas dançantes de cantores e músicas da região. Na cidade também se destacam os grupos negros como Olodum e o Ileyalê, além dos blocos de rua e do Afoxé filhos de Gandhi. Atualmente o caranval é considerado umas das maiores festas populares do Brasil atraindo turistas de todo lugar do mundo. 

Marchinhas de Carnaval para Trabalhar com os Alunos. 

É bem interessante trabalhar letra e música ao mesmo tempo. 
Na net têm sites e blogs oferecendo essas marchoinhas para baixar. Eu ainda não aprendi a colocar conteúdos para baixar. rsrs... Mas aprenderei! rsr...
Máscaras para enfeitar de 
acordo com a criatividade






10 comentários:

Valéria disse...

Oi colega, hoje consegui postar as fotos e árvores do CARTÃO SOLIDÁRIO, que vc participou, aguardo sua visitinha para conferir como ficou.
beijinhos.

Any Modesto disse...

Olá ...Vim retribuir e agradecer sua visita no meu blog....
Nossa parabéns quanta coisa linda no seu cantinho.....Simplismente amei!!!
Já to te seguindo tbm....


Bjs

Angela disse...

Olá, Dany!
Seu cantinho está cada dia mais lindo!
Vou te contar uma coisinha,mas não ria , tá? rs
Fiz a postagem divulgando seu sorteio no meu blog "Sonhos de Papel", coloquei a gadegt na lateral, mas esqueci de retornar ao seu blog para te avisar que estava participando. Só bem depois do sorteio, que percebi a minha desatenção. Agora retirei a imagem das laterais, mas a postagem está lá...rs
De qualquer forma, parabéns por tudo e da próxima vez, vou ser mais atenta...rs
Um grande abraço,
com carinho,
Angela

Fazendo Arte Com E.V.A disse...

Olá!Adorei sua visita e seu blog!Tbm estou te seguindo e sempre estarei por aqui,rsrs...Bjs e um final de semana muito abençoado.

Danny disse...

OI DANY!!!!! OBRIGADINHO PELA VISITA!!!!! AMEI VER QUE PASSOU POR LÁ!!! UM GRANDE BEIJO E UM ÓTIMO FIM DE SEMANA......

Valéria disse...

Oi minha linda. Ganhei um selinho e ofereço para vc.
Estou com saudades! quando passar lá no blog para pegar me avise ok?
Beijinhos!!!

Maga.Mega.e.Fios ~> CrOcHê disse...

Boa noite Dany, demorei... mas vim agradecer seu carinho, sua visita e seu presentinho!! Já estou colocando no meu cantinho, muito feliz em recebê-lo!! Te desejo uma semana ABENÇOADA, fique com Deus

bjão
Cássia

Suellen ( SUSU) disse...

Adorei conhecer seu cantinho ......que adoravél ....vc realmente gosta do q faz ...PARABÉNS POR TANTO TALENTO!!!
por isso já estou seguindo só pra poder ver sempre suas novidades ......ficarei muito feliz se vc também passar no meu pra conhecer !!!!!!!!!!!!
http://artesusu2010.blogspot.com/

Dulcilena Henriques disse...

Oi Dani
Vim pegar meu presentinho.kkkkkkkkkk
Bjos e boa semana
Lena

Dulcilena Henriques disse...

Oi Dany
Acho que agora peguei o certo.kkkkkkkkk
Bjos e obrigada
Lena